Sistemas Contábeis SCI



Os sistemas da SCI possuem recursos inéditos e poderosos dentro de uma forma de trabalho fácil de entender, que atende empresas e escritórios de contabilidade de qualquer porte.

Os sistemas possuem gerador de relatórios, gerador de fórmulas, gerador de lançamentos padrões, gerador de integrações, gerador de gráficos, além de linguagem de programação; recursos que fazem o sistema se adaptar as mais variadas situações.

Os sistemas SCI foram desenvolvidos com tecnologia MDI (Multiple Document Interface) e são multitarefa que permite acessar qualquer janela a qualquer hora, mais de uma empresa, disponibilizando todas as funções, relatórios e consultas a qualquer instante, e toda janela possui as mesmas ferramentas facilitando muito o aprendizado dos softwares e evitando erros de usuários.

A SCI prioriza bancos de dados gratuitos, (Firebird, SQL DB, MySQL e SQLite), utilizando o que tem de mais novo em recursos tecnológicos, desenvolvendo seus sistemas totalmente para Programação Orientada ao Objeto. Com o novo ambiente de trabalho contábil único a SCI passará a disponibilizar além do Firebird outros bancos de dados relacionais como: Oracle, DB2, Informix, Interbase, SQLServer e MySQL.

A SCI possui um departamento de tecnologia chamado SCI+, que escolhe as melhores ferramentas de desenvolvimento do mercado mundial e utilizada para cada caso e necessidade específica.

Com os sistemas da SCI é possível trabalhar com todos os períodos em aberto a qualquer hora, sem necessidade de restaurar backups para trabalhar com períodos anteriores.

Os sistemas são integrados ao máximo entre si, eliminando a dupla digitação de dados.

Os softwares SCI foram projetados para se adaptar a qualquer volume de dados, com isso, o tempo de resposta para as consultas e relatórios é sempre rápido.

Como se vê, são softwares desenvolvidos por uma empresa especializada e dedicada aos contabilistas, que tem a noção da responsabilidade que o setor contábil exige sem esquecer de evoluir tecnologicamente, pois sabe que a qualidade de recursos é o que difere os softwares existentes no mercado.

Sobre a SCI

No mercado desde 1991 e 100% brasileira, a SCI Sistemas Contábeis é referência na elaboração de softwares voltados ao segmento contábil. Pioneira, a SCI, desenvolveu o primeiro sistema contábil em Windows do Brasil (1996) e também foi a primeira a lançar ferramentas WEB (2005) que integram contadores e clientes de forma on-line, levando a Era do Autoatendimento Contábil ao alcance de todos via robotização e inteligência artificial. Em 2012 a SCI lançou o Ambiente Contábil ÚNICO, plataforma de trabalho premium para empresas contábeis focadas em gestão. Em 2013 lançou a primeira solução mobile para empresas contábeis do mercado. Em 2018 se tornou sócia da Joint Venture que deu origem ao OneFlow, primeiro sistema contábil 100% WEB e autônomo do Brasil.